quarta-feira, 4 de junho de 2014

NEUROPATIA PERIFÉRICA - POLIRRADICULONEURITE

PACIENTE: Bob         RAÇA: Poodle     SEXO : macho          IDADE : 13 ANOS

PACIENTE VEIO ENCAMINHADO COM DIFICULDADE DE FICAR EM PÉ, ESTAVA FRACO DE ACORDO COM O PROPRIETÁRIO UM DIA ANTES AINDA FICAVA DE PÉ MAIS CAMBALEAVA, A PROPRIETÁRIA PROCUROU O SERVIÇO DE NEUROLOGIA VETERINARIA DA CLINICA ANIMAL VALE NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, ONDE O BOB FOI AVALIADO.
EX.NEUROLOGICO : ESTADO MENTAL NORMAL E RESPONSIVO, NÃO CONSEGUIA FICAR DE PÉ, REFLEXOS PATELARES AUSENTE, MUDANÇA DO LATIDO, BALANÇAR DE CAUDA PRESERVADO, APRES. TETRAPARESIA FLACIDA.
FOI INICIADO TRATAMENTO DE SUPORTE E ENFERMAGEM, ADJUNTO COM FISIOTERAPIA. NÃO HOUVE CONTATO COM RESTOS DE COMIDA E NÃO HOUVE RESPOSTA A MEDICAMENTOS PARA MIASTENIA, APÓS 67 DIAS O ANIMAL SE RECUPEROU TOTALMENTE.
                                                               TETRAPARESIA

                                                   BOB TOTALMENTE RECUPERADO

Dr Marcos M.B. Pereira é medico veterinário especializado em Neurologia de peq. animais

2 comentários:

  1. Olá Dr.Marcos Pereira estamos passando pelo mesmo problema com uma cachorrinha aqui de uma amiga que médicos não conseguiam diagnosticar o que estaria acontecendo.
    Mas ela antes de ficar assim paraplesia...comeu um pedaço de lombo que achamos estar estragado por estar muito tempo na geladeira.E achamos que BUTOLISMO seria o que aconteceu,pois no dia seguinte ficou estagnada sem mover nada.
    Logo no dia seguinte ficou assim imóvel sem movimentos das 4 pernas com latido estranho rouco boca caída deprecisa e letárgica e não comia nada...Foi colocada no soro..e muitos erros médicos foram diagnosticados sem conclusões certas.
    Achamos ser isso Polirradiculoneurite dado com este Butolismo porque comeu algo estragado.

    Pergunto Dr.Mario Pereira como faremos pra levar o mais rápido possível a cachorrinha aí pra atendimento URGENTE.pois está aqui sendo medicada com remédios que talvez nem seja o certo.
    Gostaríamos de seus telefones e lugares Clinicas onde possamos leva-lá.
    Moramos em Santos Litoral de SP.
    Obrigada
    Estamos no aguardo.

    ResponderExcluir
  2. Drm Marcos Pereira preciso urgente saber onde podemos encontra-lo para tratar de uma cachorrinha com este problema Polirradiculoneirite.
    Moramos em Santos Litoral de SP.

    ResponderExcluir

Agradecemos pela sua participação. Seja um seguidor!