terça-feira, 9 de junho de 2015

TREMOR EM CAES

Paciente atendido pela Clinica Animal Vale em Sao Jose dos Campos pelo Dr Marcos Pereira com inicio subito de tremores por todo o corpo, impossibilitando de caminhar sem cair, de comer e beber agua se ajuda de alguem, nao apresenta piora, esta' assim a 10 dias.

Resenha: canino, femea, pincher de 8 anos.

ex.neurologico : estado mental normal, nervos cranianos respondeu perfeitamente aos testes realizados, hipermetria e ataxia cerebelar, reflexo patelar aumentado em ambos os membros, satitamento alterado nos 2 membros anteriores.


Existem algumas doencas relacionadas a tremor, devemos buscar algumas caracteristicas que diferenciam uma de outra, neste caso ela tremia tronco, membros e pouco a cabeca, tremia sempre menos quando dormia. Descarte e diferencie tremor de mioclonia e de fasciculacao aspectos que sao bem diferentes um do outro, em caso de cadelas diferencia de hipocalcemia que causa tremores generalizados podendo levar o paciente a obito.


Por nao vermos alteracao multifocal e somente em cerebelo iniciamos o tratamento para tremor idiopatico ou tremor responsivo a glicocorticoides, onde o paciente respondeu de forma muito positiva.


Doencas para descarte: cinomose, intoxicacoes, hipoplasia cerebelar, meningoencefalite, tumores cerebelares, shaker dog, etc



                   paciente no dia da consulta
                             precisando de ajuda para comer
                                           hipermetria
                  apos inicio do tratamento, se alimenta sem ajuda
                 se locomovendo sem quedas e conseguindo saltar

M.V. Esp. Neurologia de peq. animais - Marcos M B Pereira crmv 11199
www.animalvale.com.br
instagram -  marcosvet
                           

Um comentário:

  1. Sou dona dessa cachorra,só tenho a agradecer ao carinho e o profissionalismo do Dr.Marcos. Ela melhora a cada dia. Obrigada.

    ResponderExcluir

Agradecemos pela sua participação. Seja um seguidor!